O Inverno do Casaco

É verdade que ainda nem chegamos ao Verão, e que mesmo a Primavera tem andado bastante envergonhada, embora hoje esteja melhor, mas a verdade é que as colecções de Inverno do próximo ano já há muito foram lançadas...e nas lojas já começam a espreitar as primeiras peças da nova estação...


Por isso hoje vou falar sobre uma das peças de roupa que penso que vai marcar definitavamente o tempo frio, o casaco castanho, pode não parecer nada de especial ou novo, e de facto não é...mas chega-nos numa versão mais descontraída e casual, que por isso expressa um certo ar " de quem não se interessa" que cada vez mais se torna num dos pontos fulcrais de muitos estilos.

O casaco comum transformou-se numa espécie de capa que respira o espírito descontraído, mas sofisticado dos anos 70, que se estende á maquilhagem e cabelos.

Uma das marcas incontornáveis deste estilo é sem dúvida a Chloé, que mostrou uma colecção de Inverno em que as cores suaves da primavera foram substiuídos por tons camel, que lembram as especiarias mais quentes como a canela, ou os tons chocolate, sempre conjugados com cintos finos para marcar a silhueta, criando uma proporção geral mais feminina.









Algumas marcas como a H&M e a Mango já mostraram que vão seguir esta tendência, com propostas deste estilo com certeza mais em conta.

Estas são imagens da campanha da H&M para o próximo Inverno




Em relação ás anteriores campanhas da marca, acho que esta demonstra maior cuidado com o visual geral, o que torna o aspecto das peças mais interessante e cuidado.

O casaco da segunda imagem é muito similar ao da Chloé e gosto da conjugação de cores e proporções entre as peças. É visível na maioria das marcas que cada vez mais a cintura nas roupas volta ao seu lugar natural, que claramente valoriza a forma feminina.

Também gosto muito da carteira da primeira fotografia, na imagem abaixo, de linhas rectas, e o que eu julgo ser imitação de pele, é bastante cuidada, os reforços na base, o fecho e os terminais da alça, dão-lhe um aspecto vintage mas actualizado que apetece usar no Outono, quando a paisagem se cobre de folhas laranjas e castanhas avermelhadas.






Também a Mango apresentou propostas similares, casacos tipo capa com diversos comprimentos para usar em coordenados com peças de malha texturada e com as saias e calças da estação.












Espero que tenham gostado.
Inventem muito, até á próxima!