Fora de tempo

As Resort ou Cruise collections foram apresentadas por vários designers á poucos dias, tal como o próprio nome indica são colecções que normalmente são usadas em estâncias de férias, resorts.


Apresentam colecções de roupa primaveris, mas que tendencialmente são usadas no Inverno por uma franja da população que passa esta época do ano em paragens mais quentes.


Estes desfiles são sempre uma boa fonte de inspiração para o tempo quente deste ano...e surgem como uma alternativa mais ás que já foram apresentadas há meses.


Deixo-vos aqui algumas imagens das colecções de dois dos meus estilistas preferidos, Karl Lagerfeld para a Chanel e Stella McCartney;



Cruise Collection Chanel 2011 - Saint Tropez










Esta colecção está recheada dos típicos pormenores e padrões da Chanel, mas envoltos num espírito mais primaveril, sem a teatralidade dos desfiles das épocas normais.











Demonstra-se por estas imagens, que os sapatos, ou a falta deles, neste caso, podem dar o mood a um conjunto, ou seja podem ditar o seu estilo.

Se quisermos transformar um vestido mais formal para uma ocasião mais casual, podemos optar por umas sandálias rasas descontraídas em tons naturais conjugadas com um penteado "despenteado" , como se tivessemos acabado de sair do mar.


Outro desfile a ter em conta é o de Stella McCartney, gosto muito das suas criações, pois são sempre femininas, mas ao mesmo tempo depuradas,com peças simples e "usáveis", onde muitas marcas ditas " de massas" se inspiram.









O uso da renda e dos tons nude continuam a ser uma presença constante, onde claro não podem faltar as peças inspiradas na alfaiataria masculina, que definem a designer.











A cor surgiu em "little blue dresses", e em padrões florais menos abstractos e maiores do que os da colecção anterior da estilista.
Nos desfiles desta estilista é sempre de destacar a conjugação nem sempre fácil entre peças mais estruturadas, como blazers e calções de linha direita com peças mais femininas, como as rendas.
As imagens demonstram também que os sapatos de uma cor próxima da pele são sempre uma boa aquisição, pois podem ser conjugados quer com tons neutros, como também com cor, sem retirar o protagonismo a esta.

Até á próxima, inventem muito!